Liberdade

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.

Sofia de Mello Breyner Andersen

Frase do Dia

quinta-feira, 24 de abril de 2008

"O PSD não tem juízo".
A. J. Jardim

Ontem estava aqui

Hoje já não estou. DEPARTURE IS SUCH SWEET SORROW!

O PSD precisa de uma Dama de Ferro?

Será? Então proponho a senhora aqui de baixo.

Beleza pura

terça-feira, 15 de abril de 2008

Fast food

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Photobucket

Al Firdus ???

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Foi há 5 anos (9/4/2003), que soldados norte-americanos derrubaram em Bagdad, na praça Al Firdus (por ironia do destino, Al Firdus significa o Paraíso), a estátua de Saddam Hussein. O acontecimento tornou-se o símbolo do fim do governo do ex-presidente iraquiano. “Emocionado”, George W. Bush comemora a data deixando cair uma lágrima furtiva …

História...

sábado, 5 de abril de 2008

O doutoramento "honoris causa" de Jorge Sampaio decorreu na quarta-feira, dia 2 de Abril, na Universidade de Aveiro. "Personalidade ímpar em Portugal", foi como lhe chamou a reitora da Universidade, Maria Helena Nazaré.
"A iniciativa partiu de um numeroso grupo de professores de todos os departamentos desta universidade; a decisão foi, como lhe competia, do Conselho Científico, aprovada por unanimidade a aclamação no Senado".
O "padrinho" foi Júlio Pedrosa, a quem coube traçar o perfil do doutorando, cuja vida é a de "um doutor universitário em plenitude, um cultivador persistente da cidadania activa, um praticante de humanidade, feitor de Ciência Política, construtor arguto da Democracia e da Liberdade, em Portugal e no Mundo".
Visivelmente emocionado com a distinção, Sampaio proferiu uma "oração de agradecimento" na linha da pedagogia que desenvolveu em todo o seu percurso de presidente. "Ao contrário dos que professam a liturgia dos pessimismos, sempre me incomodou o instalado campeonato de lamúrias", afirmou.

Love is a losing game


Há quanto tempo não aparecia uma cantora assim?

I believe in the existence of angels

sexta-feira, 4 de abril de 2008


"O amor cerra os olhos,não para ver mas para absorver:a obscura transparência,a espessura das sombras ligeiras, a ondulação ardente: a alegria".
A.R. Rosa

Mickey Chávez

quinta-feira, 3 de abril de 2008


(PD).- Han perdido hasta el sentido del humor. Los chavistas, que tanto cantan y aplauden las gracias de Hugo Chávez, se han puesto de los nervios. Y todo por una de esas casualidades o picadías de fotografo veterano, que ha colocado al presidente venezolano como si fuera un muñeco de Walt Disney.

La agencia de noticias Reuters está siendo objeto de las críticas en Venezuela tras la difusión de una fotografía del presidente del país, Hugo Chávez, con dos círculos negros al fondo que provoca una comparación inevitable con el mítico Mickey Mouse.

Un descuido, una broma del fotógrafo o, simplemente, una imagen curiosa. El caso es que los medios partidarios de Chávez han criticado la posible mala intención de Reuters que "continúa con el irrespeto sistemático hacia los Presidentes latinoamericanos”, según dice Radio Mundial en un comunicado.

La foto, tomada en Brasil por el fotógrafo Lula Marques durante la visita de Chávez a su colega Lula da Silva la semana pasada, es considera en el citado comunicado como 'terrorismo mediático'.

"Reuters tiene la obvia intención de burlarse del líder latinoamericano asociándolo con el ratón Mickey", dice Radio Mundial.

Además, el comunicado hace referencia al eco que la imagen ha tenido en todo el mundo.

Según los medios "chavistas" la foto es un plan del Imperio estadounidense, la CIA y los accionistas "oligarcas" de Reuters para debilitar la imagen de Chávez.

Alta Distinção

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jorge Sampaio recebe esta tarde, na Universidade de Aveiro, o Doutoramento Honoris Causa. A Universidade deseja assim destacar um percurso invulgar e verdadeiramente excepcional em termos de pensamento e de acção, designadamente no decurso do exercício dos mais altos cargos públicos, a nível nacional e internacional, no espírito da missão e dos valores de referência da UA, como a educação, a ciência e inovação, a multiculturalidade e a lusofonia, a cidadania e o desenvolvimento humano. Evidencia-se também o carácter exemplar do relacionamento do Dr. Jorge Sampaio com as instituições de ensino superior e com a Universidade de Aveiro em particular.

Pinguins de 1º de Abril

Para marcar o Dia da Mentira, a BBC fez uma montagem com imagens de pinguins voadores que habitam uma ilha gelada ao sul das Malvinas. As cenas foram divulgadas como parte de uma suposta série de programas sobre história natural, apresentada por Terry Jones, ex-Monty Python.
As aves, da colónia Adelia, seriam um milagre da evolução e fazem o que nenhuma outra espécie de pinguim consegue fazer: voar. Para fugir do frio, os pinguins levantam voo das geleiras do Ártico e percorrem milhares de quilómetros em busca do sol que aquece a floresta amazônica, indo viver lado a lado com tucanos. O resultado é lindo. Have fun.

Junto-me ao coro: Buuuuuuuuuuu!