Bancada Central

segunda-feira, 24 de março de 2008

O Público coleccionou mais de 1100 comentários à notícia sobre o telemóvel mais conhecido do País.
De acordo com o Jornal "ninguém sai bem visto, com a culpa distribuída pela aluna, pela DREN, pela Ministra da Educação, passando pela professora e pelos "paizinhos". Assim, há quem defenda a expulsão da aluna, a aplicação da pena de suspensão, a realização de trabalho comunitário (manutenção da limpeza de todas as salas ou de todos os WC)...
As queixas sobre o ensino público também lá estão, com um leitor a afirmar "Não faço férias, mas também os meus filhos não são educados na selva do ensino oficial!".
A avaliar pelo grande número de criticas, os "paizinhos" também têm responsabilidades neste processo, ao "demitirem-se do seu papel de educadores e esperarem que a escola os substitua, porque mimam demasiado os filhos, porque justificam e chegam até a defender comportamentos deste tipo." São também acusados de não comparecerem nas reuniões nem nas horas do atendimento.
E claro, "o país leva de todos os lados", sendo a expressão "República das bananas" a mais usada.
Para terminar, o futuro (pouco risonho) visto por Rui Zink: "Muito mais tristes do que a rapariga na imagem são os comentários e os risos dos seus coleguinhas. Quando forem grandes vão de certeza ser Portugueses. Na volta, se calhar, já são".

1 comentários:

Anônimo disse...

Aluna tenta arrancar telemóvel à Professora em sala de aula, uns gravam a cena, outros riem-se ansiosos por mais acçao...Serão todos frutos de má educação em casa? Que imagem estranha. A aluna é desobediente não há dúvidas e a professora sempre foi dura e exigente desde o ínicio ou mostrou-se boazinha com estes "selvagens" que se portavam mal na esperança de um dia vir a dobrá-los?

Sou toda boa